DÉCIO

Um paulista para
lá de maranhense

Publicado no Jornal Pequeno no dia 19 de dezembro de 2008

Este profissional da arte de embelezar as pessoas ama o Maranhão e daqui não pretende sair. Décio Delamano, além de competente, possui uma capacidade que poucos conseguem ter em diversas áreas do trabalho. Manter o seu nome em evidência o tempo todo.

No marketing, isso se chama renovar a vida de um produto. Como todo ser humano o produto, neste caso a marca Décio, é um produto, nasce, cresce, amadurece e morre e os especialistas usam algumas estratégias de marketing para renovar este ciclo de vida. Quem não conhece pessoas ou empresas que estouraram no mercado e que ninguém mais sabe que fim levou. São pessoas que até sabem empreender, mas não conseguem manter. E Décio surpreende a cada tempo na arte de renovar.

De uma família de 8 irmãos, nascido em São Paulo, na cidade de Bauru, este Palmeirense doente, filho de italianos, chegou a São Luís nos anos 80 e seu primeiro trabalho foi no Salão Chez Toi, na Rua da Paz. Na época, comandado por Maria dos Anjos e tinha o cabeleireiro Neto como principal profissional.

Atendeu diversas pessoas famosas como Maria Inez Sabóia, Dona Cerez Glacymar, Teresinha Ericeira e o salão era frequentado pelas celebridades da época.

Décio começou como empregado, mas era inteligente e, acima de tudo, um visionário. Percebeu que havia espaço para desenvolver o seu projeto pessoal. Uma coisa interessante na estratégia dele é que sempre procura colocar o seu salão em locais que não sejam da moda, ou seja, ele faz o ponto do negócio virar sucesso.

Outra maneira importante de Décio atuar é o que comentou seu cliente João Antonio, engenheiro que corta com ele há 27 anos: “O bom de Décio é que ele não discrimina ninguém no salão”. Isso é verdade, ao passar pela porta, para ele todos são especiais e clientes precisando de atenção independente da conta bancária ou do poder que possa ter. Décio é bem humorado, se alguém já o viu triste, viu e não falou para ninguém.

É um expert em fazer a boa promoção, ele não vive em badalações, mas sabe a quais frequentar, não é político e sabe como poucos fazer a política da boa amizade e aumentar sua rede de relacionamento. Em suas mãos, já passaram diversas pessoas entre vitoriosos, poderosos e ex-poderosos, mas sua estratégia não modifica, sempre com um sorriso ele consegue encantar a todos.

Décio não para, ele é um cliente vip da Wella, as portas de uma das maiores indústrias da beleza estão sempre abertas e recebe este artista com tapete vermelho. Reciclando e viajando sempre, consegue manter sua qualidade. Lê muito, usa a internet como fonte de estudos, mas, acima de tudo, deixa o seu talento natural agir nos momentos necessários.

Quem pensa que ele é caro engana-se, perto do nome e talento que tem procura manter a variável preço proporcional ao mercado e respeitando as pessoas do estado que tanto ama. Décio é de uma geração diferente, daquela que acorda cedo para trabalhar, não perde tempo e não toma partido de personalidades efêmeras e, sim, de clientes fiéis.

Bom amigo, bom filho todo ano viaja para sua cidade para encontrar seus familiares e usufruir do aconchego dos seus. Décio é simples, mas nunca simplório. Seus hábitos são normais, não age como Diva, pois sabe que o brilho maior vem daqueles que reconhecem o seu trabalho e continuam voltando. Décio Delamano é um amante de São Luís, uma cidade que tanto fez por ele e com muita competência ele vem retribuindo tudo.

11111111

“O bom de Décio é que ele não
discrimina ninguém no salão”

Momentos especiais